
A Liga dos Campeões tem definidos os quatro primeiros times classificados à fase de quartas de final. Nesta terça-feira (11), Barcelona, Inter de Milão, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain ficaram com as vagas para a próxima etapa.
O time espanhol garantiu presença após bater o Benfica por 3 a 1, no Camp Nou, na Espanha, com gols de Raphinha, que marcou duas vezes, e Lamine Yamal. O time de Portugal descontou com Otamendi. Com o resultado da partida de ida, ficou 4 a 1 para o Barça no agregado. Agora, o clube catalão espera o vencedor do jogo entre Borussia Dortmund e Lille.
Raphinha, aliás, chegou a 11 gols na artilharia isolada da Liga dos Campeões e tornou-se o brasileiro com mais gols em uma única edição do torneio, ultrapassando Neymar, Kaká, Ricaldo e Jardel, que acumularam dez gols em determinadas temporadas.
No duelo de alemães, o Bayern confirmou a larga vantagem que abriu na partida de ida sobre o Bayer Leverkusen e venceu mais uma vez, agora por 2 a 0. No agregado, a equipe bávara teve um resultado de 5 a 0.
A Inter de Milão se classificou sem muitas dificuldades em confronto contra a equipe holandesa do Feyernoord, vencendo por 2 a 1 - 4 a 1 com a ida. Os comandados de Simone Inzaghi enfrentarão na próxima fase o Bayern de Munique.
O confronto mais equilibrado desta terça foi entre Liverpool e Paris Saint Germain, que terminou com vitória da equipe francesa por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo a derrota da ida.
Dembelé marcou para PSG no início da partida, o que igualou os placares dos dois jogos e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, melhor para o time de Luis Enrique, que venceu por 4 a 1, com defesas de Donnarumma em chutes de Darwin Nuñez e de Curtis Jones.
O PSG aguarda o vencedor da partida entre Club Brugge e Aston Villa.