Uma loja de eletrodomésticos da família do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, fura restrição do comércio imposta pelo Estado. O comércio fica localizado no município de Conselheiro Lafaiete, cidade que está na Onda Roxa, no entanto, a loja de serviços não essenciais continua atendendo a porta meio-aberta. A informação foi denunciada por moradores e confirmada pela reportagem da BandNews FM.
Uma funcionária da loja disse dar um “jeitinho” de vender presencialmente mesmo com a fiscalização. A gerência da loja Eletrozema informou que não estava desrespeitando os protocolos da Onda Roxa.
Procurado, o Governo de Minas ressaltou que o governador Romeu Zema não participa da administração do grupo empresarial desde 2016, quando se afastou da gestão. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete já está investigando a denúncia da BandNews.
Em nota, o Grupo Zema informou que vai apurar sobre a situação, e que caso as irregularidades sejam confirmadas, os colaboradores serão advertidos e punidos. Além disso, a unidade permanecerá fechada, respeitando o decreto estadual.