Luis Suárez voltará a defender a seleção do Uruguai

Última partida dele com a Celeste foi na Copa do Catar, em 2022

Da Redação

Luis Suárez voltará a defender a seleção do Uruguai
Suarez, do Grêmio
Reprodução/Alexandre Durão/Grêmio FBPA

Aos 36 anos, o atacante Luis Suárez volta a ser convocado para defender a seleção uruguaia. A lista do técnico Marcelo Bielsa foi divulgada nesta segunda-feira (13), com a presença do jogador do Grêmio, que marcou cinco gols nos últimos cinco jogos, três deles em partida contra o Botafogo.

A última vez que o artilheiro atuou pela seleção celeste foi em 2 de dezembro de 2022, quando o time venceu Gana por 2 a 0, na última partida da fase de grupos da Copa do Catar.

Suárez é o maior artilheiro da equipe nacional com 68 gols em 137 partidas. Pelo Grêmio, nesta temporada, ele tem 26 gols e 16 assistências em 50 jogos.

Entre os jogadores uruguaios que atuam no Brasil, foram chamados também o meio-campista Felipe Carballo, do próprio Grêmio; Bruno Méndez, do Corinthians; e Sergio Rochet, goleiro do Internacional.

Desta vez, o lateral esquerdo Piquerez, do Palmeiras, ficou fora da lista do Marcelo Bielsa.

O Uruguai enfrentará a Argentina nesta quinta-feira (16), às 21h, em La Bombonera e, depois, receberá a Bolívia, na terça-feira (21), às 20h30, no estádio Centenário.

O time é o vice-líder das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com sete pontos, mesmo número do Brasil, mas com um gol a mais marcado.