O presidente Lula conversou na manhã desta terça-feira (22) com o presidente da Rússia por telefone. De acordo com nota do Palácio do Planalto, Vladimir Putin quis saber sobre o estado de saúde do petista, que cancelou viagem ao país russo após sofrer um acidente doméstico.
Lula iria viajar para a cidade de Kazan, onde será realizada a Cúpula dos Brics. Após levar pontos na nunca em decorrência de uma queda, o presidente recebeu recomendação médica de não prosseguir com a agenda.
Ele irá participar das reuniões do grupo por videoconferência.
O telefonema com Putin durou cerca de 20 minutos.
CUIDADOS MÉDICOS
Após a conversa, Lula foi ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para realizar novos exames. O acidente doméstico fez com que o presidente tivesse uma pequena hemorragia cerebral e a preocupação da equipe médica era com a possibilidade de micro lesões na coluna, que poderiam passar despercebidas.
Na segunda (22), o petista conversou por telefone com o candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano. A ligação foi divulgada em um vídeo nas redes sociais e Lula afirmou:
Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte.