Lula espera por foto com Tebet e Bolsonaro grava programas em Brasília

Candidato do PT faz corpo a corpo na Grande São Paulo e recebe senadora do MDB para conversar, enquanto candidato à reeleição tenta novos apoios para o segundo turno

BandNews FM

Lula espera por foto com Tebet e Bolsonaro grava programas em Brasília Foto: Reprodução
Lula espera por foto com Tebet e Bolsonaro grava programas em Brasília
Foto: Reprodução

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encontra na tarde desta sexta-feira (07) com a candidata derrotada do MDB, Simone Tebet. A senadora por Mato Grosso do Sul teve 4% dos votos válidos no primeiro turno da eleição e já declarou voto em Lula no segundo turno. Ambos almoçaram juntos na quarta-feira (05), mas ainda não foram fotografados juntos, ato esperado após a reunião mais recente marcada.

Após passar por Minas Gerais e se encontrar com empresários na quinta-feira (06), o candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, passa a sexta (07) em Brasília gravando programas para o horário eleitoral. O presidente saiu logo cedo do Palácio da Alvorada, residência oficial, e seguiu para uma produtora na capital federal. O horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV voltou a ser veiculada e segue até o próximo dia 28 de outubro, a dois dias da eleição.

Ele não conversou com a imprensa e segue para Belém, no Pará, no período da tarde. Na agenda oficial não consta outros compromissos de campanha, mas é esperado que Bolsonaro receba políticos para novas declaração de apoio.

Lula faz corpo a corpo em Guarulhos com o candidato ao governo de São Paulo pelo partido, Fernando Haddad. Na quinta, o petista esteve em São Bernardo dos Campos e vai a Campinas, maior cidade do interior paulista, no sábado (08) pela manhã. O vice na chapa, Geraldo Alckmin, tem participado das caminhadas e é uma “arma” da campanha de Lula para conquistar votos no estado.

Bolsonaro venceu no primeiro turno no território paulista, principalmente por conta dos votos do interior. Alckmin é a aposta para reduzir as resistências ao PT fora da região metropolitana da capital paulista. O ex-tucano governou o estado por três vezes e é bem avaliado entre os paulistas.

A foto após o encontro com Simone Tebet também é esperada para ajudar na campanha do segundo turno. O PT busca dialogar com aqueles que têm resistências ao partido e a emedebista pode ser uma ponte com o agronegócio e com os moradores do Centro-Oeste, região mais ligada ao bolsonarismo. Tebet, no entanto, cobra que a campanha petista adote algumas das propostas apresentadas por ela no primeiro turno, como a regulamentação de uma lei pela igualdade salarial entre homens e mulheres, além do programa de pagamento de R$ 5 mil para os jovens que concluírem o ensino médio.