O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir com os presidentes do México - Andrés Manuel López Obrador - e da Colômbia - Gustavo Petro - para tratar sobre a crise que vive a Venezuela após as eleições presidenciais no país sul-americano.
De acordo com informações do repórter Túlio Amancio, da BandNews FM, a ligação entre os mandatários deverá acontecer nesta segunda-feira (12) no fim da tarde ou começo da noite. O objetivo do encontro seria protagonizar um "meio de campo" entre o ditador Nicolás Maduro e a oposição venezuelana.
“Primeiro, os três presidentes devem cobrar uma pausa na violência, até porque haverá uma manifestação no domingo que vem sendo convocada pela Maria Corina e pelo Edmundo González Urucha”, disse.
"Eles temem que essa manifestação seja algo que tenha uma repressão muito grande da ditadura. Vão pedir que não sejam violentos contra esses opositores, e vão cobrar as atas prometidas por Nicolás Maduro", completou.
Sobre a possibilidade do governo dos Estados Unidos negociarem uma anistia para Nicolás Maduro em troca de uma possível alternância no poder de Caracas, fontes do governo federal afirmam não acreditar que a iniciativa irá prosperar.