BandNews FM

Lula nega problemas com Congresso e possível reforma ministerial

Presidente deu declarações nesta terça-feira (23) durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto e disse que impasses envolvendo o Congresso são “coisas normais de política”

Rádio BandNews FM

Lula nega problemas com Congresso e possível reforma ministerial
Lula nega problemas com Congresso e possível reforma ministerial
Reprodução/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nega que tenha problemas com o Congresso e disse que é normal haver divergências políticas devido à diversidade de partidos presentes entre os deputados e os senadores.

A fala ocorreu em reunião com jornalistas, durante um café da manhã no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira.

No encontro, o chefe do Executivo falou sobre as articulações políticas dos ministros e as chamadas pautas-bomba do Congresso Nacional. "A coisa mais normal é que, quando você dê entrada com um projeto de lei ou uma medida provisória, tenha gente que queira incluir ou tirar alguma coisa”, afirmou o presidente.

O petista também foi questionado sobre o atual cenário econômico e afirmou que a economia crescerá muito mais do que o previsto pelos analistas e que todos irão se surpreender.

O Brasil, segundo ele, precisa de alguém que saiba definir o que é gasto e o que é investimento. “O problema é que tudo aqui no Brasil é visto com gasto. A única coisa que parece investimento é superávit primário”, explicou.

Ao ser confrontado sobre uma possível reunião extraoficial com o presidente da Câmara, Arthur Lira, Lula não quis dar detalhes e disse que se trata apenas de uma conversa. E foi enfático. “Se eu quisesse que a imprensa soubesse, eu comunicaria à imprensa”.

Além disso, o presidente negou a possibilidade de uma reforma ministerial e disse estar satisfeito com o trabalho dos ministros.

Tópicos relacionados