O presidente Lula repudiou neste sábado (19) o atentado contra o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), ocorrido na Região Metropolitana da capital paulista nesta sexta-feira (18).
Em nota, Lula também solicitou uma investigação rigorosa para identificar e punir os envolvidos no ataque a tiros. “Minha solidariedade e desejo de pronta recuperação para o prefeito", acrescentou.
Aprígio estava a caminho da sede da prefeitura depois de realizar uma visita aos bairros atingidos pela chuva da semana passada quando foi atacado com tiros disparados de fuzil contra o veículo. O prefeito foi atingido no ombro.
No carro, além do prefeito, estavam um fotógrafo, o motorista e um secretário. Foram feitos pelo menos cinco disparos contra o veículo blindado. Não houve demais feridos.
A Polícia Civil de São Paulo informou neste sábado (19) que procura um homem de 33 anos suspeito do atentado.
De acordo com a última nota divulgada, Aprígio segue com o estado de saúde estável e permanece internado sob acompanhamento no Hospital Israelita Albert Einstein no setor de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).