BandNews FM

Madrugada e manhã de medalhas para o Brasil na Olimpíada de Tóquio!

Na vela, a dupla Martine e Kahena ganharam ouro; no atletismo, Alison dos Santos conquistou bronze e, no boxe, Abner Teixeira ficou com bronze

Rádio BandNews FM

Brasil conquistou três medalhas ao longo da madrugada e manhã desta terça-feira (03)
Brasil conquistou três medalhas ao longo da madrugada e manhã desta terça-feira (03)
Foto: Reprodução

O Brasil conquistou três medalhas ao longo da madrugada e manhã desta terça-feira (03) e garantiu até agora 13 medalhas na Olimpíada de Tóquio. As novas conquistas da delegação brasileira vieram na vela, no atletismo e no boxe. Até agora, o país está na 18° colocação no quadro de medalhas e já tem garantido mais três medalhas, uma do futebol masculino, que chegou à mais uma final olímpica com a vitória nos pênaltis contra México, além de outras duas medalhas já confirmadas no boxe.

OURO NA VELA

A vela garantiu para o Time Brasil a terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Com muita estratégia e uma regata sem muitos erros, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze chegou em terceiro lugar e conquistou a primeira colocação na classificação final da classe 49er FX feminina.

Com o resultado, elas se tornaram as primeiras atletas do Brasil, entre homens e mulheres, a levar dois títulos olímpicos de forma consecutiva na modalidade esportiva.

As brasileiras totalizaram 76 pontos na classificação geral. A prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. E o bronze com Annemiek Bekkering e Annette Duetz, dos Países Baixos.

O pai de Martine e treinador da dupla conversou com a BandNews FM. Torben Grael, que é, ao lado do também velejador Robert Scheidt, o atleta com mais medalhas na história do Brasil, relembrou as dificuldades enfrentadas durante a preparação e também ao longos dos Jogos.

A prova ocorreria na segunda-feira (2), mas foi adiada por falta de vento. Essa é a oitava medalha de ouro do Brasil na vela na história dos Jogos Olímpicos.

BRONZE NO ATLETISMO

No atletismo, Alison dos Santos, de apenas 21 anos, fez história ao conquistar a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras.

O brasileiro completou o percurso em 46 segundos e 72 milésimos, o terceiro melhor tempo da história e novo recorde sul-americano da prova.

A última medalha brasileira em uma prova de pista no atletismo foi em 1988, nos Jogos de Seul.

O ouro ficou com Karsten Warholm, da Noruega, que também bateu o recorde mundial. Rai Benjamin, dos Estados Unidos, conquistou a prata.

BRONZE NO BOXE

No boxe, Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze. Ele, peso pesado (até 91 kg), perdeu para o cubano Julio La Cruz, que foi ouro no peso meio-pesado (até 81 kg) na Rio 2016 e é tetracampeão mundial amador.

La Cruz segue à final e o brasileiro termina com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe.

O Brasil tem outras duas medalhas já garantidas no boxe. Na categoria até 60 kg, Beatriz Ferreira chegou na semifinal e tem uma medalha já conquistada. Já Hebert Conceição, da categoria até 75 kg, também chegou na semifinal e agora lugar para decidir se fica com o bronze ou se vai disputar o ouro na luta final.

Tópicos relacionados