BandNews FM

Mãe de Italo Ferreira vibra com a conquista do ouro e prepara 'cuzcuz' para o campeão: "Só esperando ele chegar"

Katiana Ferreira revelou confiança no título desde o início da baterial final na Olimpíada de Tóquio.

Maurício Ferreira

Italo Ferreira e a mãe Katiana Ferreira
Italo Ferreira e a mãe Katiana Ferreira
Foto: BandNews FM

Katiana, mãe de Italo Ferreira, terá que arrumar espaço entre os troféus conquistados pelo filho na elite do surfe mundial para a medalha de ouro dos Jogos de Tóquio. O potiguar voltará para Baía Formosa como primeiro campeão do esporte na história olímpica.

Italo Ferreira terminou no topo do pódio após vencer o japonês Kanoa Igarashi na final. De longe, a mãe e toda a família acompanharam um início tenso de bateria, quando o brasileiro quebrou a prancha ao pegar a primeira onda.

"Tiveram alguns que botaram a mão na cabeça, mas eu disse: 'Calma, gente. Tudo isso é uma provação e é sinal de que o Italo vai trazer essa medalha'. Agora estou dizendo isso, mas creio que na hora estava mais nervosa do que todo mundo", conta Katiana Ferreira.

Superior ao adversário da final, Italo começou a comemorar a conquista antes mesmo do fim do tempo da bateria. Foi neste momento que a cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, entrou em festa. Embora o calendário da Liga Mundial de Surfe faça com que os atletas passem boa parte do ano fora de casa, o potiguar não pensa duas vezes quando tem alguns dias de folga. E após a conquista do ouro olímpico, a história não poderia ser diferente.

"Ontem, quando voltei aqui para casa, depois daquela euforia, tinha uma ligação de vídeo. Aí eu fiquei contente, eu chorando, ele chorando... e ele disse: 'Mãe, estou voltando. Preciso voltar para mostrar a medalha para vocês'."

Confira a entrevista na íntegra de Katiana Ferreira com André Coutinho e Mauricio Ferreira.

Tópicos relacionados