Mais da metade da população desaprova desempenho de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa CNT

Da Redação

Mais da metade da população desaprova desempenho de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa CNT Reprodução TV
Mais da metade da população desaprova desempenho de Jair Bolsonaro, aponta pesquisa CNT
Reprodução TV

A pesquisa CNT/MDA mostra que a avaliação negativa do Governo de Jair Bolsonaro é de 35,5%. Já a avaliação positiva chegou a 32,9%, enquanto os que acham o Governo regular são 30,2%.

Com relação ao desempenho do Presidente, os que desaprovam são 51,4% e os que aprovam são 43,5%. O levantamento também fez projeções para os próximos seis meses com relação a diversos temas.

Sobre o emprego, os que consideram que a situação vai melhorar são 28,1%, os que acham que vai piorar são 40%, enquanto os que acham que vai ficar igual são 30,3%. Sobre a renda mensal, os que acreditam que vai melhorar são 22,7%, já que vai piorar são 24%, e que vai ficar igual: 51%.

Além disso, na avaliação dos brasileiros, as principais qualidades do presidente Jair Bolsonaro são: sincero, com 29%, honesto, com 11%, e inteligente, com 8%. Já os principais defeitos são: mal-educado, com 20%, despreparado aparece com 17%, autoritário, com 16%, e exagera na briga com a imprensa, com 16%.

Em outro ponto, 54% dos entrevistados aprovam a atuação do Governo Federal no combate à pandemia de Coronavírus, enquanto 42% desaprovam. Com relação à economia, a maioria dos brasileiros deseja o retorno do auxílio emergencial com os mesmos valores praticados em 2020, assim como acredita que a economia será retomada somente em 2022.

Vale destacar ainda que a maioria dos entrevistados, cerca de 59%, se considera contra às privatizações. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com 2002 entrevistados de maneira presencial, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.