Mais de 650 municípios mineiros estão sob alerta de chuvas intensas

Desde início do período de chuvas, mais 55 mil pessoas ficaram desalojadas

BandNews FM

Tempo instável deve prevalecer até próximo domingo (20) Marco Evangelista/Imprensa Governo de Minas Gerais/Direitos reservados
Tempo instável deve prevalecer até próximo domingo (20)
Marco Evangelista/Imprensa Governo de Minas Gerais/Direitos reservados

Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta, desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado, 55 mil 461 pessoas ficaram desalojadas, e outras 9 mil e 72, desabrigadas.

Em comparação com os números da última quinta (10), a quantidade de pessoas que foram para a casa de parentes aumentou em 6 mil 117. O estado também registrou uma morte a mais, a de uma senhora de 52 anos, que teve o carro arrastado pela correnteza em Cataguases, na Zona da Mata. O total de óbitos é de 26.

Também foi emitido pela defesa civil estadual um alerta de inundação para municípios da região central de Minas. As cidades de Itabira, Conceição do Mato Dentro e Ribeirão das Neves estão sob risco moderado de deslizamentos e alagamentos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, mais de 650 municípios mineiros estão sob alerta de chuvas intensas, com ventos de até 100 quilômetros por hora e riscos de quedas de árvores, cortes de energia e descargas elétricas.

O tempo instável deve prevalecer até o próximo domingo (20), com possibilidade de temporais, inclusive para a Grande Belo Horizonte e Região Central, além da Zona da Mata e dos Vales do Aço e do Rio Doce.