BandNews FM

Marcelo Queiroga afirma que o Brasil pode ter vacinação finalizada até o final de 2021

Em coletiva organizada pela OMS, o atual ministro da Saúde ainda pediu a colaboração de países que tenham sobras de imunizante.

Rádio BandNews FM

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Alan Santos/PR

Em coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta sexta-feira, Marcelo Queiroga afirmou que é possível que toda a população brasileira esteja vacinada até o fim de 2021. O ministro ainda pediu para que o Brasil receba doses extras de vacinas contra a COVID-19 doadas por países que tenham excedentes de imunizantes.

Queiroga destacou que o país tem capacidade para vacinar mais de dois milhões de pessoas por dia. Ao fazer seu discurso de abertura, o ministro ressaltou ainda que a "vacinação deve ser considerada um bem público global" ao defender o acesso igualitário.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, também estava presente no evento e disse que a atenção do mundo está voltada para o crescimento de casos e mortes pelo coronavírus na Índia, mas que outros países estão vivendo essa transmissão intensa e destacou o Brasil como um dos mais afetados pela pandemia.