BandNews FM

Marcelo Ramos pede acesso aos pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Requerimento foi encaminhado ao Presidente da Câmara, Arthur Lira; de acordo com Ramos, pedido de acesso é para analisar fundamentação jurídica

Rádio BandNews FM

De acordo com Ramos, o pedido de acesso aos documentos é para analisar a fundamentação jurídica
De acordo com Ramos, o pedido de acesso aos documentos é para analisar a fundamentação jurídica
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, pediu acesso nesta segunda-feira (19) aos mais de 120 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

O requerimento foi encaminhado ao Presidente da Casa, Arthur Lira. Na prática, Ramos não pode dar prosseguimento a nenhum dos pedidos, somente em caso de afastamento de Lira, seja por questões de viagens, trocas temporárias nos poderes ou situação semelhante.

De acordo com Ramos, que se declarou como oposição ao Planalto, o pedido de acesso aos documentos é para analisar a fundamentação jurídica, e que não tomaria uma decisão dessas de forma precipitada enquanto interino.

Nesse fim de semana, Ramos e Bolsonaro se acusaram por conta da aprovação do aumento de recursos do fundo eleitoral.

O presidente da república afirmou que o Ramos, presidente da sessão que aprovou as alterações, seria o principal responsável por essa decisão.

Em contrapartida, Ramos afirmou que a própria base eleitoral do Governo incluiu a ampliação da verba na pauta, uma das principais críticas dos apoiadores de Bolsonaro.

Tópicos relacionados