Um navio da Marinha do Brasil resgatou na noite desta sexta-feira (2) um grupo de argelinos que tentava chegar na Espanha. A informação publicada neste sábado (3) indica que seis pessoas entre 25 e 50 anos estão entre os migrantes salvos.
O navio-escola brasileiro navegava entre Civitavecchia, na Itália, e Lisboa, em Portugal, quando avistou uma embarcação a deriva nas proximidades de Cabo de Palos, na Espanha. O navio estava a cerca de 83 quilômetros da costa espanhola.
Ao se aproximar do barco em que estavam os argelinos, os brasileiros ofereceram água e comida para os migrantes, que afirmaram terem perdido a potência do motor ao tentar chegar em território espanhol. Segundo o capital do navio brasileiro, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Araújo, os resgatados aparentavam estar a pouco tempo no mar.
Os brasileiros, que navegavam em uma viagem de instrução, acionaram as autoridades espanholas para finalizar o resgate. Segundo a Marinha brasileira, um helicóptero espanhol foi ao local para buscar o grupo de africanos.