O bicampeão olímpico Torben Grael afirma que os erros fazem parte da competição e serviram para aprimorar a regata da dupla brasileira na classe 49er FX. Martine Grael e Kahena Kunze garantiram o ouro na madrugada desta terça-feira (03) no Brasil, tarde o Japão. Torben, que é técnico da dupla disse que foi um acerto o lado escolhido da baía pela dupla para velejar e garantir a terceira colocação na regata da medalha, suficiente para garantir o ouro. Torben conversou ao vivo na BandNews FM na manhã desta terça-feira (3).
"Elas são muito boas na pressão e na decisão. Isso faz muita diferença no campeonato mais importante que existe [Olímpiada]", afirmou Torben.
O pai de Martine disse também que o Brasil, mesmo com boas condições para praticar o esporte, ainda sofre com a falta de estrutura e que há diversos ramais para chegar em um resultado como o das meninas, que depende desde à família até o bolsa atleta, que é concedido pelo Ministério do Esporte.
Com o resultado, Martine e Kahena se tornaram as primeiras atletas do Brasil, entre homens e mulheres, a levar dois títulos olímpicos de forma consecutiva na modalidade esportiva.
As brasileiras terminaram a prova final da categoria na terceira posição, totalizando 76 pontos na classificação geral.