BandNews FM

Massa de ar polar derruba as temperaturas no Sul do Brasil

Termômetros registraram temperaturas abaixo de 0ºC em diversas cidades.

BandNewsFM

Houve neve em diferentes municípios, como Gramado, Quaraí e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul
Houve neve em diferentes municípios, como Gramado, Quaraí e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul
Foto: James Tavares

Diferentes cidades do sul do país registraram temperaturas baixas durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (29).

Houve neve em diferentes municípios, como Gramado, Quaraí e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, além de São Joaquim, em Santa Catarina, e Pato Branco, no Paraná.

A menor marca foi em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, onde os termômetros marcaram -7ºC. Em Porto Alegre, no início do dia, a temperatura chegou a 6ºC com sensação térmica de 2ºC.

No Paraná, em General Carneiro, a mínima foi de - 3,9 °C, a menor temperatura do ano no Estado. Em Palmas, os termômetros marcaram -3,8 °C e, em Guarapuava, a mínima registrada foi de -3,4 °C. Curitiba amanheceu com 0,6 °C - mas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, a sensação térmica chegou a -3,0 °C. Durante a madrugada, a capital paranaense registrou ventos de até 43 km/h.

A quarta-feira (30) também deve ser gelada em toda a região sul. A mínima prevista em Curitiba é de apenas 1 °C e a máxima pode chegar a 13°C, de acordo com o Simepar. No Rio Grande Sul, o sol predomina - mas não está descartada a possibilidade de geada em quase todo o estado.

Tópicos relacionados