BandNews FM

Max Verstappen domina GP do Bahrein e Fórmula 1 recomeça como terminou 2023

Grande Prêmio foi realizado neste sábado (2) e próxima corrida acontece na Arábia Saudita

BandNews FM

Max Verstappen (Red Bull) no GP do Bahrein 2024
Max Verstappen (Red Bull) no GP do Bahrein 2024
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool

O holandês Max Verstappen começou a temporada de 2024 da Fórmula 1 no mesmo lugar que terminou o ano passado, no ponto mais alto do pódio. Sem dificuldades, o piloto da Red Bull, que largou na pole position, chegou mais de 20 segundos à frente do companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez. Excepcionalmente, o Grande Prêmio do Bahrein foi realizado neste sábado (2).

A Ferrari de Carlos Sainz cruzou a linha na terceira posição e completo o pódio. A escuderia italiana ainda viu Charles Leclerc chegar em quarto, depois de enfrentar problemas largando na segunda posição.

Os pilotos apontaram que ainda existem muitos ajustes para serem feitos nos carros, mas os comentaristas da BandNews FM não acreditam em grandes surpresas na temporada. A jornalista Alessandra Alves afirma que a Red Bull deve manter a hegemonia na categoria em mais um ano.

A Mercedes cruzou a linha de chegada em quinto com o inglês George Russel, enquanto Lewis Hamilton chegou em sétimo. Entre eles, a McLaren de Lando Norris. O companheiro de equipe dele, o australiano Oscar Piastri chegou em oitavo lugar.

Completaram a zona de pontuação, as Aston Martins de Fernando Alonso e Lance Stroll, respectivamente em nono e décimo lugar.

Com transmissão da BandNews FM da TV Band, esta foi a primeira das 24 etapas do ano, que terá o calendário mais extenso da categoria até agora. No próximo sábado, no dia 9 de março, a Arábia Saudita recebe os pilotos para o GP de Jeddah. A corrida ocorre um dia antes do domingo para respeitar o Ramadã, mês sagrado para os mulçumanos. A largada será às 14h, no horário de Brasília.

Tópicos relacionados