BandNews FM

Max Verstappen larga na pole no Grande Prêmio do Bahrein

Charles Leclerc completa a primeira fila, seguido por George Russell e Carlos Sainz

Isabela Mota

Charles Leclerc completa a primeira fila, seguido por George Russell e Carlos Sainz
Charles Leclerc completa a primeira fila, seguido por George Russell e Carlos Sainz
Divulgação

O tricampeão Max Verstappen foi o mais rápido no treino classificatório desta sexta-feira (01) e larga da pole position no Grande Prêmio do Bahrein.

A corrida deste sábado (02) terá Charles Leclerc, da Ferrari, completando a primeira fila, além de George Russell, da Mercedes, e Carlos Sainz, também da Ferrari, na terceira e na quarta posição, respectivamente.

Durante os treinos livres, o piloto holandês da Red Bull chegou a reclamar da instabilidade do carro, mas não foi o suficiente para atrapalhar o desempenho de Verstappen, que conquistou a trigésima terceira pole da carreira com o tempo de 1min29s179.

O tricampeão disse estar surpreso com o feito:

A pista tinha muita aderência, mas com o vento, tem sido um pouco traiçoeiro juntar a volta toda. O Q3 foi difícil, mas feliz por estar na pole. Para ser honesto, foi um pouco inesperado, mas na classificação o carro veio até nós. Precisamos acertar algumas coisas no carro para conseguir o equilíbrio perfeito, e demos outro passo na classificação.

O destaque negativo do dia ficou com a Alpine, a equipe francesa teve muita dificuldade e Esteban Ocon e Pierre Gasly não passaram do Q1.

O Grande Prêmio do Bahrein tem transmissão da BandNews FM a partir das 11h20 da manhã de sábado (01). Você acompanha todos os detalhes também na tela da Band e do BandSports.

Tópicos relacionados