BandNews FM

MDB e Cidadania se reúnem para formalizar Tebet; PSDB ainda discute

Nome de Simone Tebet passou por avaliação de pesquisas internas e rachou os tucanos; Doria desistiu da disputa por não ter o apoio da "cúpula do PSDB"

BandNews FM

Após desistência de Doria, Simone Tebet fica sozinha na disputa da 3ª via.
Após desistência de Doria, Simone Tebet fica sozinha na disputa da 3ª via.
Foto: Agência Brasil

O MDB e o Cidadania, dois partidos que pretendem lançar uma candidatura única à Presidência da República, se reúnem nesta terça-feira (24) para formalizar o nome de Simone Tebet como candidata da chamada terceira via. O PSDB, que também faz parte do grupo, cancelou o encontro da Executiva Nacional prevista para acontecer em Brasília e ainda discute os próximos passos após a desistência de João Doria.

Enquanto o presidente do tucanato, Bruno Araújo, defende o nome da senadora do Mato Grosso Sul como cabeça de chapa dos partidos, um grupo ligado ao deputado federal Aécio Neves prefere o lançamento de uma candidatura própria. Uma reunião para definir o grupo que vai sobressair está marcada para o dia 2 de junho.

Nesta segunda-feira (23), O ex-governador de São Paulo, nome referendado em uma prévia interna em novembro passado, abriu mão da disputa ao dizer saber “não ser a escolha da cúpula do PSDB.

Após a retirada do tucano da disputa, Simone Tebet fez um aceno à Doria. Disse que espera as sugestões dele para o plano de governo.

O nome da senadora ganhou força depois que pesquisas de intenção de voto mostraram um maior desconhecimento do nome da medebista e menor rejeição, ou seja, há maior potencial de crescimento de Simone Tebet.

No entanto, desde as primeiras conversas para a composição da chamada terceira via, o União Brasil já retirou o apoio a um nome único. O partido, nascido da fusão entre DEM e PSL, lançou a pré-candidatura de Luciano Bivar na disputa pelo Palácio do Planalto.

Tópicos relacionados