BandNews FM

MDB e Cidadania se reúnem para formalizar Tebet; PSDB ainda discute

Nome de Simone Tebet passou por avaliação de pesquisas internas e rachou os tucanos; Doria desistiu da disputa por não ter o apoio da "cúpula do PSDB"

BandNews FM 24/05/2022 • 11:04
Após desistência de Doria, Simone Tebet fica sozinha na disputa da 3ª via.
Após desistência de Doria, Simone Tebet fica sozinha na disputa da 3ª via.
Foto: Agência Brasil

O MDB e o Cidadania, dois partidos que pretendem lançar uma candidatura única à Presidência da República, se reúnem nesta terça-feira (24) para formalizar o nome de Simone Tebet como candidata da chamada terceira via. O PSDB, que também faz parte do grupo, cancelou o encontro da Executiva Nacional prevista para acontecer em Brasília e ainda discute os próximos passos após a desistência de João Doria.

Enquanto o presidente do tucanato, Bruno Araújo, defende o nome da senadora do Mato Grosso Sul como cabeça de chapa dos partidos, um grupo ligado ao deputado federal Aécio Neves prefere o lançamento de uma candidatura própria. Uma reunião para definir o grupo que vai sobressair está marcada para o dia 2 de junho.

Nesta segunda-feira (23), O ex-governador de São Paulo, nome referendado em uma prévia interna em novembro passado, abriu mão da disputa ao dizer saber “não ser a escolha da cúpula do PSDB.

Após a retirada do tucano da disputa, Simone Tebet fez um aceno à Doria. Disse que espera as sugestões dele para o plano de governo.

O nome da senadora ganhou força depois que pesquisas de intenção de voto mostraram um maior desconhecimento do nome da medebista e menor rejeição, ou seja, há maior potencial de crescimento de Simone Tebet.

No entanto, desde as primeiras conversas para a composição da chamada terceira via, o União Brasil já retirou o apoio a um nome único. O partido, nascido da fusão entre DEM e PSL, lançou a pré-candidatura de Luciano Bivar na disputa pelo Palácio do Planalto.