BandNews FM

Megale: Bolsonaro representa uma ideia, sim, mas golpista e de desrespeito

Âncora da BandNews FM analisou as manifestações em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ocorreram no último domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo

BandNews FM

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou no último domingo (25) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), para se defender das acusações de defesa de golpe de Estado nos últimos meses em que esteve à frente do Palácio do Planalto. No evento, ele pediu “pacificação” no país e voltou a negar que tenha tentado romper com a democracia. 

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou o discurso do ex-mandatário e concordou com a argumentação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou na ocasião que Bolsonaro não é mais "um CPF, e sim uma ideia".

Bolsonaro é uma ideia, o problema é que essa ideia é um golpe de Estado. É a de não aceitar o resultado de uma eleição, a não ser que ela seja favorável a um determinado candidato. É a de desrespeito das instituições. É a de corrosão de qualquer elemento institucional brasileiro, seja imprensa, seja o plano de vacinação, seja o Supremo Tribunal Federal. Isso é perigoso

O jornalista também pontuou que os bolsonaristas não acreditam mais no "conservadorismo nos costumes e na liberdade econômica", citando que Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, não participou das manifestações. "Ele não é nem lembrado mais, o bolsonarismo, hoje, representa outra coisa", pontuou.

Por fim, Megale ressaltou que, na sua visão, a manifestação não muda o futuro de Bolsonaro – um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga uma suposta tentativa de golpe durante o período eleitoral em 2022 – e considerou que o caminho do ex-presidente para uma eventual prisão após condenação por seus atos enquanto presidente "já está traçado".

Tópicos relacionados