BandNews FM

Meirelles: Governo de SP espera que antecipação de vacinação auxilie na recuperação econômica do estado

Secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles afirma que a medida irá impulsionar o PIB do estado

BandNews FM

Henrique Meirelles disse que ainda não é possível medir o impacto desse anúncio na economia, mas que certamente é positivo.
Henrique Meirelles disse que ainda não é possível medir o impacto desse anúncio na economia, mas que certamente é positivo.
Foto: Reprodução/BandNews FM

O governo de São Paulo mantém a previsão de crescimento econômico de 7,6% no estado em 2021, mesmo com o temor de racionamento de energia elétrica no Brasil.

O secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, afirma que a antecipação da vacinação contra a Covid-19 vai ajudar a melhorar a confiança na economia.

No último domingo (13), o governador João Doria prometeu que todos os adultos que moram no estado de São Paulo vão receber a primeira dose até setembro.

Em entrevista à Rádio BandNews FM, Henrique Meirelles disse que ainda não é possível medir o impacto desse anúncio na economia, mas que certamente é positivo.

O ex-presidente do Banco Central acredita que medidas adotadas pelo governo federal e a população ainda podem evitar um apagão como o de 2001 no Brasil.

O ex-ministro da Fazenda sugere incentivos para o uso de energia elétrica fora dos horários de pico, principalmente, por parte de indústrias que podem fazer adaptações na produção.

Entre julho de 2001 e fevereiro de 2002, a população brasileira teve de reduzir o consumo de energia em 20%, sob pena de pagar multas na conta de luz.

O país vive no momento a pior seca em 100 anos, o que derruba os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Confira a entrevista na íntegra: