Renato Meirelles: Marçal não ganha eleitores com agressão; Datena interrompe perda de votos

Colunista falou sobre a percepção dos eleitores em pesquisa sobre a opinião pública após a agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) - ambos candidatos a prefeitura de São Paulo

O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (17) que a opinião pública sobre o episódio de agressão entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) - ambos candidatos à Prefeitura de São Paulo - deverá influenciar as próximas pesquisas eleitorais.

Segundo dados do Instituto Locomotiva, a percepção do eleitor sobre a agressão do candidato tucano não deverá ser negativa para o ex-apresentador de TV. Os números apontam também que Marçal não deverá conseguir capitalizar sobre a agressão.

De acordo com Renato Meirelles, a opinião dos entrevistados se assemelha a de uma sala quando um aluno pratica bullying com os colegas. Por mais que os estudantes não torçam para que o abusador apanhe, não há uma solidariedade quando este cenário se concretiza.

"A sensação é mais ou menos o seguinte: ninguém acha certo uma agressão, mas todos acham que o Marçal estava merecendo. [...] O Marçal não vai ganhar votos com o que aconteceu porque exagerou na resposta, mas ninguém acha certo o que Datena fez", disse.

Tópicos relacionados