A Allegra Pacaembu anunciou nesta quarta-feira (31) a venda dos naming rights do complexo que envolve o estádio ao Mercado Livre. Segundo a empresa que detém a concessão, o local passará a ser chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, em um contrato que pode chegar a 1 bilhão de reais em até 30 anos.
O CEO da concessionária, Eduardo Barella, disse que já tem acordos para a utilização do espaço com Santos, São Paulo e Cruzeiro. A Allegra ainda afirmou que o Pacaembu estará pronto até o fim do primeiro semestre.
O projeto conta com um prédio multiuso com hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes. O estádio terá capacidade para 26 mil lugares, quantidade menor que os 40 mil anteriores.
O histórico palco está concedido à iniciativa privada desde setembro de 2019 e fechado desde 2020, quando foi usado como hospital de campanha durante a pandemia de Covid-19.
A intenção da concessionária era reinaugurar o estádio no aniversário de 470 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, houve atraso nas obras e não foi possível a realização da partida.