Polícia confirma 9 mortes e procura 150 pessoas nos escombros de prédio em Miami

Buscas podem durar até uma semana; correspondente da BandNews FM acompanha os trabalhos de resgate.

Rádio BandNews FM

Miami procura por 159 desaparecidos nos escombros de prédio que desabou Corpo de Bombeiros de Miami-Dade
Miami procura por 159 desaparecidos nos escombros de prédio que desabou
Corpo de Bombeiros de Miami-Dade

Sobe para nove o número de mortos após o desabamento de um prédio em Miami, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades da Flórida, uma pessoa morreu hoje no hospital e as demais foram localizadas nos escombros do edifício. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. A busca por desaparecidos continua, e 150 pessoas ainda não fizeram contato com os familiares.

As equipes trabalham usando sonares e cães farejadores em busca de sons ou vibrações que possam indicar a existência de sobreviventes

O filho de 5 anos e o marido de uma brasileira estão desaparecidos, assim como muitos latino-americanos de países como Argentina e Paraguai residentes do prédio.

Ainda nesta quinta-feira (24), a polícia disponibilizou uma linha telefônica especial para que familiares e amigos de pessoas que residem no edifício entrem em contato com mais informações.

Os Bombeiros ainda não sabem informar as causas do desabamento, mas descartaram que obras feitas no prédio tenham causado o colapso. Vizinhos da edificação construída em 1981 afirmaram que alterações na cobertura estavam sendo feitas.

DESABAMENTO

Um prédio de 12 andares desabou parcialmente em Miami Beach, na Flórida no dia 24. O colapso ocorreu no meio da madrugada, na Rua 88, na esquina com a Collins Avenue, paralela à praia.

Relatos de moradores afirmam que, por volta das 2h da manhã, foi possível sentir um grande tremor. Pessoas que moram do outro lado do prédio não conseguiram sair pelo corredor e foram resgatados pelos Bombeiros em meio a muita fumaça.