BandNews FM

Michel Temer é absolvido na acusação do "quadrilhão do MDB"

Ex-ministros e políticos do MDB também foram absolvidos na decisão desta quarta-feira

BandNews FM

Michel Temer é absolvido da acusação do quadrilhão do MDB
Michel Temer é absolvido da acusação do quadrilhão do MDB
Foto: Agência Brasil

A Justiça Federal de Brasília absolveu o ex-presidente Michel Temer e outros políticos membros do MDB, acusados de integrarem um grupo criminoso que tinha entre os alvos empresas e órgãos públicos.

A decisão do juiz da 12ª Vara Federal de Brasília, Marcus Vinícius Reis Bastos, aponta que não há elementos que comprovem os crimes contra o chamado quadrilhão do partido.

Foram absolvidos ainda os ex-ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Henrique Eduardo Alves e os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.

Em um trecho da decisão desta quarta-feira (05), o juiz alega que acusações sem provas provocam efeitos nocivos à democracia.

"…a imputação a dirigentes de partidos políticos do delito de organização criminosa sem os elementos do tipo objetivo e subjetivo, provoca efeitos nocivos à democracia, entre os quais pode se mencionar a grave crise de credibilidade e de legitimação do poder político como um todo."

A denúncia foi apresentada em 2017 pelo então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

O documento afirmava que existia uma organização criminosa comandada pelo ex-presidente para cometer crimes contra empresas e órgãos públicos.