A capitã de Mar e Guerra da Marinha Gisele Mendes de Souza Mello, baleada na cabeça nesta terça-feira (10), morreu após passar por cirurgia. A militar participava de um evento em um prédio anexo ao Hospital Naval Marcílio Dias.
Gisele ministrava uma palestra no local, que é próximo ao Complexo do Lins, quando foi atingida.
A PM informou que uma operação estava sendo realizada no local e, após os agentes serem atacados por criminosos, houve tiroteio.
Trabalhadores do entorno relataram que ouviram barulhos de tiros e notaram a presença de viaturas da polícia. As investigações estão a cargo da Marinha e contam com apoio da Secretaria de Estado da Polícia Civil.
Em nota, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio cobrou uma investigação rigorosa e imediata sobre o caso.
A Marinha do Brasil lamentou a morte de Gisele Mendes e prestou solidariedade a parentes e amigos da militar.
O policiamento na região do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, foi reforçado após o incidente.