BandNews FM

Milton Ribeiro é exonerado do Ministério da Educação

Governo Federal publicou a exoneração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta segunda (28)

Rádio BandNews FM

Milton Ribeiro ficou no cargo por quase dois anos
Milton Ribeiro ficou no cargo por quase dois anos
Foto: Reuters

O Governo Federal publicou em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (28) a exoneração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Ele deixa o MEC após denúncias de corrupção e favorecimento de pastores na distribuição de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Ribeiro alega que é inocente e, em carta de renúncia, afirma que deixa o governo por conta da pressão que tomou conta da família quando da divulgação de áudios em que o ministro afirma priorizar amigos na hora de liberar recursos públicos para a construção de escolas.

O caso gerou repercussão e, após pedidos de parlamentares, um inquérito foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal para que a Polícia Federal investigue as possíveis irregularidades.

Milton Ribeiro ficou no cargo por quase dois anos, após substituir Carlos Alberto Decotelli, que não chegou a tomar posse diante de irregularidades no Currículo Lattes. Decotelli havia assumido o cargo no lugar de Abraham Weintraub.

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar o substituto ao longo da semana, juntamente com outros dez nomes que vão substituir ministros que vão concorrer a cargos nas eleições de outubro.

Por enquanto, o substituto será o secretário-executivo da pasta, Victor Godoy.

Tópicos relacionados