BandNews FM

Ministério da Educação divulga calendários de inscrição do Prouni, Fies e Sisu

Editais dos programas e quantidade de vagas ainda não foram anunciadas

Rádio BandNews FM

MEC indica que os editais devem ser publicados no Diário Oficial até o final desta semana
MEC indica que os editais devem ser publicados no Diário Oficial até o final desta semana
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Educação divulgou os calendários de inscrição do Sistema de Seleção Unificada, do Programa Universidade para Todos e do Fundo de Financiamento Estudantil nesta quarta-feira (19). Para concorrer às vagas, é preciso ter feito o Enem.

No dia 15 de fevereiro começam as inscrições para o Sisu, para estudantes que querem concorrer a instituições públicas. Elas seguem abertas até o dia 18.

Já o prazo de inscrição para o Prouni, que oferta vagas para faculdades particulares, será de 22 a 25 de fevereiro. Do dia 8 ao dia 11 de março podem ser feitas as inscrições do Fies, para financiar a graduação na educação superior, que este ano oferta 110.925 vagas.

A quantidade de vagas para o Sisu e Prouni ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação, assim como os editais específicos dos programas. O MEC indica que os editais devem ser publicados no Diário Oficial até o final desta semana. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Em todos os processos seletivos, a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem.

Tópicos relacionados