BandNews FM

Ministério da Justiça descarta corrupção em caso de fuga do Presídio de Mossoró

Embora investigação não tenha encontrado indícios de envolvimento de funcionários, relatório indica erros nos procedimentos de segurança: busca por fugitivos completou 49 dias

Rádio BandNews FM

PF divulga possíveis disfarces de fugitivos de penitenciária de Mossoró
PF divulga possíveis disfarces de fugitivos de penitenciária de Mossoró
Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afiirma não haver indícios de corrupção de funcionários na fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A conclusão é da Corregedoria-Geral da Secretaria de Políticas Penais, que divulgou um relatório nesta terça-feira (02).  

Apesar disso, o documento indica algumas falhas nos procedimentos de segurança da unidade prisional. Dez servidores vão responder a processos administrativos e outros 17 vão assinar termos de ajustamento de conduta. Um outro funcionário terá que passar por um curso de reciclagem.

A corregedoria determinou, ainda, a abertura de uma nova investigação. Dessa vez, a ideia é focar nos problemas estruturais do presídio. A íntegra do relatório desta terça, portanto, não será divulgada para não atrapalhar a nova apuração

Já são quase 50 dias de buscas pelos fugitivos e a suspeita é a de que eles ainda estejam na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

Tópicos relacionados