BandNews FM

Ministério da Saúde confirma modificação de nota técnica que defende “Kit Covid”

Novo documento quer evitar interpretações equivocadas sobre vacinas contra o coronavírus

BandNews FM

A Associação Médica Brasileira publicou uma nota de repúdio contra o Ministério da Saúde
A Associação Médica Brasileira publicou uma nota de repúdio contra o Ministério da Saúde
Reuters

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (25) que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos deve republicar a nota técnica que fundamentou a decisão sobre o uso de hidroxicloroquina no combate à Covid-19.

Segundo a Pasta, o novo documento deverá ser mais claro sobre os tratamentos eficazes contra a doença. Além disso, a nota deve conter informações clara sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

O objetivo do novo documento será evitar interpretações erradas sobre a doença e seus tratamentos. De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração será publicada em uma portaria no Diário Oficial da União.

A Associação Médica Brasileira publicou uma nota de repúdio contra o Ministério da Saúde que não havia retirado a recomendação do “kit Covid” documento.

Mais de 60 mil assinaturas foram recolhidas contra a nota técnica. Cientistas afirmam que ficaram perplexos com o documento, e que causa enorme preocupação o fato do Ministério estar "sob a posse da ideologia, da desinformação e, principalmente, da ignorância."

Tópicos relacionados