Ministro da Defesa diz defender democracia

Paulo Sérgio Nogueira discursou em conferência com representantes dos países americanos em Brasília

Rádio BandNews FM

O evento aconteceu nesta terça-feira (26) em Brasília.  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O evento aconteceu nesta terça-feira (26) em Brasília.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na abertura da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, o ministro General Paulo Sérgio Nogueira afirmou que o Brasil respeita as diretrizes previstas na Carta Democrática Interamericana.

O documento afirma que a democracia deve ser a forma de governo de todos os países das Américas, além de firmar que o compromisso de fortalecer o sistema na região.

O evento aconteceu nesta terça-feira (26) em Brasília. Essa é a primeira vez que a conferência ocorre de forma presencial e reuniu representantes de todos os países do continente americano.

No discurso, Nogueira ainda disse que o governo brasileiro tem a intenção de assinar a "Declaração de Brasília", que tem como objetivo reforçar os valores da Carta Interamericana. A carta deve ser assinada pelos 34 representantes das Américas.

O anfitrião do evento, também propôs a discussão sobre o papel das Forças Armadas nos episódios de fluxos migratórios, como o trabalho feito pelo Exército na coordenação da Operação Acolhida, que recebe refugiados venezuelanos em Roraima.