O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a afirmar que o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 terá, sim, a cara do Governo Federal, como dito pelo Presidente Jair Bolsonaro.
A declaração ocorreu nesta quarta-feira (17), durante a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Segundo Milton Ribeiro, a fala trata especificamente sobre critérios como a competência, honestidade e seriedade.
O Ministro da Educação compareceu à comissão por iniciativa própria, logo após os deputados aprovarem um requerimento para ouvi-lo sobre a crise do Inep.
Na semana passada, 37 servidores pediram para deixar o órgão, alegando pressão do Governo para que fossem feitas mudanças nas provas que serão aplicadas no próximo fim de semana.
As denúncias geraram uma certa insegurança sobre a realização das provas, porém o Governo destacou que o exame está mantido e que terá total segurança.
Ainda no Catar, Jair Bolsonaro negou que tenha tido acesso às questões do ENEM. Também durante a fala, o presidente fez novos ataques à prova, e apontou que o Exame tinha algumas "questões de ativismo".