BandNews FM

Ministro da Educação reafirma que Enem terá cara do Governo

Milton Ribeiro compareceu à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados por iniciativa própria

BandNews FM

Ministro da Educação reafirma que Enem terá cara do Governo
Ministro da Educação reafirma que Enem terá cara do Governo
Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a afirmar que o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 terá, sim, a cara do Governo Federal, como dito pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A declaração ocorreu nesta quarta-feira (17), durante a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Segundo Milton Ribeiro, a fala trata especificamente sobre critérios como a competência, honestidade e seriedade.

O Ministro da Educação compareceu à comissão por iniciativa própria, logo após os deputados aprovarem um requerimento para ouvi-lo sobre a crise do Inep.

Na semana passada, 37 servidores pediram para deixar o órgão, alegando pressão do Governo para que fossem feitas mudanças nas provas que serão aplicadas no próximo fim de semana.

As denúncias geraram uma certa insegurança sobre a realização das provas, porém o Governo destacou que o exame está mantido e que terá total segurança.

Ainda no Catar, Jair Bolsonaro negou que tenha tido acesso às questões do ENEM. Também durante a fala, o presidente fez novos ataques à prova, e apontou que o Exame tinha algumas "questões de ativismo".

Tópicos relacionados