O superintendente técnico do Hospital das Clínicas de São Paulo, Antônio José Pereira, diz que a instituição está preparada para vacinar até 8 mil pessoas por dia.
O segundo dia de imunização contra o coronavírus começou por volta das 7h no HC e vai até as 19h.
Todos os funcionários da linha de frente serão imunizados no hospital, inclusive os terceirizados como os trabalhadores da limpeza.
Cerca de 590 mil doses da CoronaVac chegam ao Rio de Janeiro no início da tarde de hoje.
Segundo o governador em exercício, Claudio Castro, o imunizante deve ser encaminhado aos 92 municípios ainda nesta segunda-feira.
A princípio, esse primeiro lote será dividido em duas partes, para garantir que aproximadamente 295 mil pessoas recebam as duas doses necessárias para imunização.
Serão priorizados profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.
Quando houver mais lotes vão ser contempladas também, na primeira fase de vacinação, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena.
Uma simulação da Vigilância Sanitária estima ainda o recebimento de cerca de 180 mil doses da vacina de Oxford para o Rio de Janeiro.
Cerca de 1.500 postos de saúde e clínicas da família devem ser usados como ponto de imunização.
A Secretaria Estadual de Saúde espera abrir também mais 3 mil locais de apoio, usando escolas, supermercados, shoppings e quartéis dos Bombeiros.
Em Goiás, a vacinação contra a covid-19 também começa ainda hoje. A imunização no estado vai começar por profissionais de saúde e idosos.
O governador Ronaldo Caiado afirmou que está otimista com o início do processo.
O governador esteve em São Paulo na manhã desta segunda-feira (18) e volta a Goiás com 87.172 doses.
Segundo Caiado, a vacina é o meio mais eficaz para que a vida volte ao normal.