BandNews FM

Ministro da Educação defende volta às aulas, mas diz que MEC não pode obrigar nada

Segundo Milton Ribeiro, escolas fechadas geram impactos negativos à atual geração e às gerações futuras

Rádio BandNews FM

Milton Ribeiro criticou vacinação em massa desse público, defendida pelos professores
Milton Ribeiro criticou vacinação em massa desse público, defendida pelos professores
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministro da Educação fez um apelo para a volta urgente das aulas presenciais nas escolas de todo o país e lembrou que a responsabilidade cabe a estados e municípios. Milton Ribeiro fez um pronunciamento em cadeia de rádio e tv na noite desta terça-feira (20). No entanto, o ministro disse que o Ministério da Educação não pode obrigar o retorno das aulas.

Ele citou estudos da Unesco, UNICEF e OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico, que apontam os prejuízos, como o fechamento de escolas, a perda de aprendizado e o aumento da evasão escolar.  

Segundo Ribeiro, as escolas fechadas geram impactos negativos à atual geração e às gerações futuras e trazem consequências graves para o aprendizado dos jovens.

Ele disse que o uso de máscaras e álcool em gel são medidas que foram adotadas com sucesso por outros países que já retomaram as aulas.

Milton Ribeiro criticou a vacinação em massa desse público, defendida pelos professores. Até agora, apenas 10 estados autorizaram a reabertura das escolas no país.

Acompanhe: 

Tópicos relacionados