Fala de Lula sobre "falcatrua" no leilão de arroz causa incômodo em ministros

Repórter da BandNews FM detalhou os bastidores da declaração polêmica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que criticou a realização do recente leilão para compra de arroz

BandNews FM

A recente fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que declarou nesta sexta-feira (21) que o leilão de arroz foi anulado por conta de uma "falcatrua", deixou dois de seus ministros descontentes.

Segundo o repórter Túlio Amâncio, os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), não receberam bem as declarações do mandatário petista.

"Não pegou bem, não caiu bem. Ele fala em falcatrua, mas isso está sendo investigado pela Controladoria-Geral da União, pela Advocacia-Geral da União e pela Polícia Federal. Uma pessoa próxima do ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, nada foi provado ainda. Não existe prova de falcatrua. Pode falar em suspeita, mas prova, não. Por isso incomodou a fala do presidente, que reflete o que ficou para a sociedade", informou.

Ainda segundo Amâncio, há a expectativa de que um novo leilão ocorra nas próximas semanas. "Um relatório com as novas regras do leilão foi concluído hoje e passará pela análise interna da Conab. Na próxima semana, deve ir para os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura. O ministro Paulo Teixeira declarou que há uma expectativa de que um novo leilão ocorra nos próximos 20 dias", declarou.

Tópicos relacionados