BandNews FM

Mônica Bergamo: Em aceno de paz, Bolsonaro pode não discursar no 7 de Setembro

Aliados do presidente afirmaram que o candidato à reeleição vai amenizar as falas para não atrapalhar a campanha eleitoral

Rádio BandNews FM

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a auxiliares que não pretende discursar no ato previsto para 7 de Setembro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi repassada por fontes do Palácio do Planalto para a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

A movimentação é mais um passo no distensionamento da relação do candidato à reeleição com o Tribunal Superior Eleitoral. No ano passado, na data em que se celebra a Independência do Brasil, o presidente atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que não respeitaria mais decisões judiciais do Supremo. Moraes assumiu recentemente o TSE e as falas contra o sistema eleitoral tem atrapalhado a campanha, segundo pessoas próximas ao político do PL.

Fontes da colunista da BandNews têm relatado nos últimos dias a mudança nas intenções do presidente no 7 de Setembro.

Anteriormente, a ideia era fazer grandes manifestações no feriado e havia o temor de falas antidemocráticas por parte do presidente.

Aliados têm dito que as falas contra o sistema de votação eletrônico atrapalham a conquista de novos votos para o presidente, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

O ato na praia de Copacabana tem previsão de contar com a exibição de armas da Marinha e da Força Aérea, mas não haverá parada militar como queria anteriormente o presidente.

Embora tenha dito aos aliados que não pretende discursar, mas estar junto com os apoiadores, a ala mais radical próxima do presidente acredita que Bolsonaro assuma o microfone quando ver a movimentação de eleitores na praia, sem contar que os apoiadores vão querer ouvir o que o candidato à reeleição tem a dizer.

Tópicos relacionados