O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou em reunião com empresários que o setor está equivocado ao comparar o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo informações apuradas pela colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, Guedes cobrou do empresariado um posicionamento político mais contundente. Ele indicou que a escolha seria entre a "miséria e riqueza", já que, segundo o ministro, houve redução do desemprego e pobreza no país na atual gestão.
Paulo Guedes ainda disse aos empresários, durante o encontro realizada na terça-feira (23), que estaria arrependido de seus esforços no governo, por conta da indiferença do setor ao seu trabalho.
Também participaram do encontro organizado pela Esfera Brasil o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Ciro Nogueira e Fábio Faria, além do candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
Bolsonaro se pronunciou, em tom similar ao do ministro da Economia, afirmando que os empresários se iludem ao acreditar que Lula seria o mesmo que assumiu em 2003.
A colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, analisa que a atitude do atual presidente pode ser uma tentativa de reavivar o 7 de setembro com sua base de apoio.
Até então, Bolsonaro tentava promover uma manifestação grandiosa e sem ataques, porém a mudança de tom indicaria um novo rumo e proporção para a celebração.