Mônica Bergamo: Equipes de Nunes, Boulos e Marçal estão "perplexas" com indefinição em SP

Colunista repercute os bastidores dos últimos levantamentos de intenção de voto para o comando do Executivo paulistano; demais capitais mostram um cenário oposto à disputa em São Paulo

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (1º) as recentes pesquisas eleitorais que mostram um empate técnico triplo entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB).

Segundo apuração da jornalista, as campanhas do atual prefeito da capital paulista e do deputado federal psolista estão com o 'sinal de alerta acesso' para uma possível ida de Marçal ao segundo turno.

"Aqui em São Paulo, há uma perplexidade depois que os números mostraram que a campanha está chegando totalmente embolada na reta final. [...] As pesquisas públicas estão confirmando as pesquisas internas e isso redesenha o jogo nessa reta final. Na direita bolsonarista que apoia o Ricardo Nunes, a tensão está grande", analisou.

Bergamo ainda pontuou que "tudo pode acontecer" e que, nos últimos dias, há um crescimento das campanhas para conseguir o 'último esforço' e influenciar os indecisos.

"Ao contrário do que se esperava, o prefeito Ricardo Nunes cresceu, mas não disparou na reta final. Deu uma estacionada. Boulos também não deu um salto, conquistando todos os votos dados ao Lula em 2022 - na eleição presidencial - em São Paulo. E o Pablo Marçal, que estava começando a empinar o nariz para baixo, se segurou e até oscilou para cima", disse.

Tópicos relacionados