BandNews FM

Mônica Bergamo: Ministros não acreditam na queda de Paulo Guedes

Auxiliares do presidente não escondem a torcida, no entanto, pela saída do Ministro da Economia

Rádio BandNews FM

Ministros do governo Bolsonaro afirmam que Paulo Guedes tem apego ao cargo e não deve deixar o comando da Economia. Fontes ouvidas pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, nesta sexta-feira (22), não esconderam a torcida pela saída do chamado “Posto Ipiranga”, mas embora exista intrigas, Guedes não sairá do cargo.

As especulações sobre a saída do ministro da Economia surgiram após as divergências com o financiamento do Auxílio Brasil, a mudança na regra do teto de gastos e o anúncio de um novo benefício para caminhoneiros.

Nesta quinta-feira (21), quatro secretários do Ministério da Economia pediram demissão após o ministro Guedes falar em “licença para gastar”.

Em conversa com Mônica Bergamo, um auxiliar do presidente Jair Bolsonaro disse que “Paulo Guedes só sai dali [Ministério da Economia] à força”.

O presidente anunciou que Guedes assumiria uma grande pasta da Economia ainda durante a campanha, quando reconheceu que nada entendia sobre contas públicas e que as decisões estariam a cargo do economista.

Tópicos relacionados