BandNews FM

Mônica Bergamo: TCU investiga ganhos de Moro com multinacional

Colunista da BandNews FM apurou que o ministro Bruno Dantas questionou a empresa sobre possíveis informações privilegiadas enviadas por Sérgio Moro

BandNews FM 14/12/2021 • 11:11
 TCU investiga ganhos de Moro com multinacional
TCU investiga ganhos de Moro com multinacional
Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União investiga os valores recebidos pelo ex-juiz Sérgio Moro durante o rompimento do contrato com a multinacional de consultoria Alvarez & Marsal. O pedido do Ministério Público enviado pelo promotor Lucas Furtado solicita acesso à data de finalização do contrato entre Moro e a empresa, além do valor total da rescisão recebida por ele.

O ex-ministro da Justiça iniciou o trabalho na companhia em novembro de 2020, a contratação gerou polêmica pela empresa ser a administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrechet, do qual Moro julgou e condenou acionistas e executivos enquanto estava na magistratura.

A informação exclusiva da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo aponta que o tribunal já o investigava por suposto conflito de interesse.

O ministro do TCU Bruno Dantas indagou a Alvarez & Marsal sobre a admissão do pré-candidato à presidência e apontou que sua contratação era "no mínimo peculiar e constrangedora". O jurista questionou se Moro chegou a receber por informações privilegiadas acerca dos processos contra a Odebrechet.

A assessoria de Sérgio Moro foi procurada por Mônica Bergamo e informou que não conseguiu contato com o ex-magistrado para que ele comentasse se irá abrir de imediato os ganhos e patrimônios.