BandNews FM

Moradora de Botucatu tentou acalmar o filho contando uma história “mais alto que o barulho dos tiros”

Da Redação

Internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um problema na laringe ocasionado por um refluxo que ocorreu na última madrugada e que o levou à UTI, Pelé fez uma postagem em seus perfis nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (17), para tranquilizar fãs e amigos.

“Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, disse o Rei na postagem.

Em boletim divulgado no início da noite desta sexta, a equipe médica do Hospital Albert Einstein informou que Pelé “apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”.

Segundo informações apuradas pelo repórter Nivaldo de Cillo, da Band, o eterno camisa 10 está com um problema na laringe que não é grave, mas demanda um acompanhamento especial e específico que a semi-UTI oferece.

Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, publicou uma foto com o pai no hospital Albert Einstein na tarde desta sexta. Ao lado do Rei, Kely tranquilizou os fãs e disse que o pai está se recuperando bem.

“Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal”, escreveu a filha.

A postagem no Instagram de Kely foi feita após as notícias de que Pelé havia sofrido uma piora no estado de saúde e precisou ficar na UTI por algumas horas na última madrugada.

Kely brincou e afirmou que as oscilações no quadro de saúde são normais para um homem da idade de Pelé, que completará 81 anos em outubro próximo.

“Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal”, explicou a filha.

“Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente!”, completou.