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Moradora de SP tem apartamento inundado após problemas na tubulação de imóvel vizinho

A moradora fez imagens dos móveis e do rodapé, que estragaram por causa do contato direto com a água.

Central de Ouvintes BandNews FM 24/11/2021 • 18:54 - Atualizado em 24/11/2021 • 19:13
A moradora fez imagens dos móveis e do rodapé, que estragaram por causa do contato direto com a água.
A moradora fez imagens dos móveis e do rodapé, que estragaram por causa do contato direto com a água.
Foto: Ouvinte BandNews FM

Uma moradora de Itaquera, zona leste de São Paulo, teve o apartamento inundado após problemas na tubulação de um imóvel vizinho. Há mais de 10 dias, Gabriela Mendes vive um pesadelo dentro casa. Nos vídeos enviados pela professora, aparecem os pés dela cobertos pela água durante o pico do alagamento.

Gabriela relata que foi surpreendida enquanto estava na sala.

“Por volta das quatro da tarde, começou a brotar água do chão, embaixo do sofá, e escoar muita água. Fomos procurar o síndico ou algum responsável, mas não encontramos ninguém”, diz a moradora.  

A ouvinte conta que o segurança do condomínio fechou o registro de água do apartamento, mas quando ela voltou, a situação estava ainda pior.

“Quando retornamos ao apartamento, não imaginávamos que chegaria naquela situação. Estava totalmente alagado, até os quartos. Tudo alagado”, conta.  

A moradora fez imagens dos móveis e do rodapé, que estragaram por causa do contato direto com a água.

Gabriela Mendes afirma que a administração do condomínio e a construtora não prestaram a ajuda necessária.

“Nenhuma ajuda, nada. Não achamos ninguém. Eu me sinto desolada. É muito constrangedor e humilhante. Já sequei cinco vezes e hoje está molhado novamente. Não posso entrar num lugar que estou pagando”, lamenta.  

A construtora Cury diz que o problema ocorreu após um uma mangueira da máquina de lavar de outro apartamento ter desencaixado da conexão e ter provocado vazamento.

Já a administradora Ask, responsável pelo Ritmo Clube Condomínio, afirma que a empresa e o condomínio prestaram todo o atendimento necessário para a identificação da causa.

A empresa diz que enviou uma notificação extrajudicial para os apartamentos envolvidos, mas não deu um prazo para reverter o quadro.

A ouvinte Gabriela, por sua vez, afirma que vai acionar a Justiça para que os bens sejam ressarcidos.

“Já estou fazendo desde a semana passada uma ação judicial, porque eu fui prejudicada e tive que me adentrar do jeito que está, porque eu não tenho onde morar. Eu piso no chão e sobe água”, afirma a moradora.

Enquanto o problema não é solucionado, a ouvinte ficou morando na casa de familiares, mas agora retornou para o imóvel danificado.

A Bandnews FM vai continuar acompanhando esse caso.