Moradores cobram Enel e prefeitura de SP após 24h sem luz: "Quem vai arcar com o prejuízo?"

Segundo a Enel, cerca de 60 mil clientes ainda estão sem energia elétrica nesta tarde na Grande SP

Da redação

Resumo

  • Temporal em SP: cerca de 60 mil clientes da Enel ainda seguem sem energia na Grande São Paulo, chegando a 24h sem luz.
  • Relato dos afetados: Marcelo Semiatzh, do Butantã, e uma casa de repouso no Pacaembu enfrentam dificuldades significativas devido à falta de energia, como alimentos estragando e falta de ventilação adequada.
  • Moradores ainda relatam falta de coordenação entre a Enel e a prefeitura de SP para a remoção de árvores caídas e a retomada da energia.

Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.

Diversas pessoas seguem sem energia elétrica na capital paulista depois do temporal que atingiu a cidade na última quarta-feira (12), principalmente na zona oeste e na região central.

Em contato com a BandNews FM, ouvintes relataram o drama de estar no 'apagão' há 24 anos. Marcelo Semiatzh, morador do Butantã que está sem luz desde às 17h de ontem, ainda enfrenta um bloqueio na rua onde mora por causa da queda de uma árvore.

O ouvinte disse que a Enel já adiou o prazo para retomar a energia elétrica algumas vezes. Ele também contou que os moradores haviam pedido a remoção da árvore para a prefeitura de SP, que se recusou a fazer o serviço.

“Está todo mundo desesperado, eu estou carregando minha bateria no trabalho. Em casa, estamos perdendo tudo da geladeira. Quem vai arcar com todo esse prejuízo?”, afirmou Marcelo Semiatzh. "A gente pediu a remoção dessa árvore [que caiu e interditou a rua], justamente porque ela é desproporcional. Mas a prefeitura simplesmente se recusou. A gente pede, poda, mas eles não aparecem".

Segundo a concessionária Enel, cerca de 60 mil clientes da empresa ainda estão sem energia elétrica nesta tarde na Grande São Paulo. Na última quarta, mais de 300 árvores caíram na cidade de SP, e muitas afetaram a fiação elétrica.

O ouvinte Paulo Nuremberg, por sua vez, relata que uma casa de repouso no Pacaembu está sem energia há mais de 24h. Segundo ele, os moradores estão sofrendo por causa do calor e passando mal, já que não dá para ligar ventilador e ar condicionado.

Outra região afetada é a Vila Madalena. Uma moradora também disse que está há um dia sem energia.

“O que acontece é: caminhão da Enel está aguardando o caminhão da prefeitura. O caminhão da prefeitura chegou sem material adequado, com uma serra muito pequena. Então o pessoal da Enel está tentando retirar a árvore”, disse Luciana Castelli. Ela mora na Rua Harmonia, na Vila Madalena.

Tópicos relacionados