BandNews FM

Moradores são vítimas de assaltos constantes no bairro Jardim Ester, em SP

Criminosos armados causam atrito no trânsito em ruas da Zona Oeste para render motoristas

Adrielly Souza e Elaine Freires

Câmeras de segurança da região flagram diversos assaltos
Câmeras de segurança da região flagram diversos assaltos
Reprodução

Moradores do bairro Jardim Ester, na Zona Oeste de São Paulo, têm sido vítimas de ladrões que descem de veículos e abordam quem está ao volante. A “Central de Ouvintes Ricardo Boechat” recebeu imagens de circuitos de segurança que mostram ações de violência a qualquer hora do dia desde o começo do ano.

Em vários registros, os bandidos andam pela contramão, dão ré e até param no meio da via para atacar quem está nos carros. A ouvinte Fernanda Torres relata que tem evitado sair de casa, com medo de ser a próxima vítima.

“Estou com medo, já que os assaltos estão se tornando rotina, e fico a todo instante achando que vou ser a próxima vítima”, conta.

Segundo os moradores, na região, já houve diversos casos desde roubos com arma e até sequestros-relâmpagos com pedidos de PIX. A rua Inácio Manuel Álvares, próxima ao quilômetro 16 da rodovia Raposo Tavares, é um dos pontos onde os assaltos são mais frequentes.

Dados analisados pela “Central de Ouvintes”, mostram que o distrito policial de número 93, no Jaguaré, registrou 769 roubos ou furtos no primeiro trimestre deste ano. Em média, foram oito casos por dia.

Na última sexta-feira (10), os vizinhos ficaram preocupados com mais um episódio de violência, por volta das 16h, na rua Manoel Alvares, quando uma pessoa sofreu uma tentativa de sequestro.

Um morador de um condomínio na região, que pediu para não ser identificado, conta que os recentes acontecimentos o obrigou a modificar a rotina pela falta de segurança.

“Estamos sendo abordados a luz do dia, vemos assaltos a mão armada acontecendo de manhã, a tarde e à noite”, explica.

A Secretaria de Segurança Pública diz que o policiamento é constantemente reorientado, com base nos boletins de ocorrência.

Em nota enviada para a BandNews FM, a Pasta afirma que os esforços das forças de segurança resultaram na queda de 14,7% dos roubos na área do Distrito Policial do Jaguaré, no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Tópicos relacionados