Moro afirma que Lava Jato trabalhou dentro da lei após Toffoli anular provas

Flávio Dino diz que Polícia Federal vai apurar a responsabilidade criminal de agentes públicos no caso

Rádio BandNews FM

Moro afirma que Lava Jato trabalhou dentro da lei após Toffoli anular provas
Presidente Lula define novas regras para a Abin
José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

O senador Sérgio Moro se manifesta nesta quarta-feira (6) pela primeira vez sobre a decisão do ministro Dias Toffoli que anulou as provas contra o presidente Lula obtidas na Operação Lava Jato.

O político do União Brasil escreveu na rede social X: “a corrupção nos governos do PT foi real. Criminosos confessaram e mais de 6 bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras”.

A nota continua: “Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade”.

Moro finalizou afirmando o seguinte: “Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre”.

O ministro Toffoli, considerou a prisão do presidente Lula como “um dos maiores erros da história do brasil”. 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se pronunciou sobre a anulação das provas contra Lula pelo ministro Dias Toffoli. Nas palavras dele, a decisão reafirma a inocência do presidente, que foi “indevidamente julgado sem o devido processo legal”. 

Dino disse, ainda, que a Polícia Federal vai apurar a responsabilidade criminal de agentes públicos no caso.