BandNews FM

Morre a cantora Elza Soares aos 91 anos

Elza Soares morre aos 91 anos nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro

Rádio BandNews FM 20/01/2022 • 17:24 - Atualizado em 20/01/2022 • 17:58
Família divulgou uma nota nesta quinta-feira (20)
Família divulgou uma nota nesta quinta-feira (20)
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora e compositora Elza Soares morre na tarde desta quinta-feira (20) aos 91 anos, por causas naturais em casa. Segundo as primeiras informações, a artista estava em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, onde passou mal. Uma ambulância foi chamada para o atendimento, mas ela já estava sem vida.

Em seu perfil oficial nas redes sociais, a assessoria de Elza informa que a cantora morreu às 15 horas e 45 minutos.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz nota publicada por assessoria em Instagram da cantora.

Elza é um dos principais nomes da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora foi eleita a Voz brasileira do Milênio. Faz parte da lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Elza Soares teve oito filhos e foi casada com Mané Garrincha, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, que morreu há exatamente 39 anos, em 20 de janeiro de 1983.

Confira: