O cineasta Breno Silveira morreu na manhã deste sábado (14), aos 58 anos, em decorrência de um infarto fulminante.
O diretor filmava a produção “Dona Vitória” no interior de Pernambuco. Ele era sócio da produtora Conspiração Filmes, que também era responsável pelo filme que estava sendo preparado, em parceria com a Globoplay.
A morte foi confirmada pelas empresas envolvidas no projeto. Não foram divulgados ainda detalhes do velório ou sepultamento.
A produtora informou que o cineasta começou a passar mal no set, com taquicardia, foi socorrido e levado a um hospital local, mas não resistiu.
As gravações do longa eram feitas em Limoeiro, no interior do Pernambuco, e foram iniciadas neste sábado (14) na cidade.
Breno Silveira dirigiu o filme “Dois filhos de Francisco”, sobre a vida de Zezé di Camargo e Luciano, que lhe rendeu dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Artistas e famosos lamentam a morte do cineasta. O ator Hélio de La Peña disse em seu Twitter que está "triste com a partida de um cara bacana, talentoso, criativo e parceiro.
Ele foi dirigido por Silveira em 2003, durante as filmagens de Cassete & Planeta: A taça do mundo é nossa.
Zezé Motta também usou suas redes sociais para manifestar sua tristeza com a notícia da partida do cineasta. Ela afirmou que teve o privilégio de trabalhar com o profissional que, aos 58 anos, deixa trabalhos brilhantes no cinema brasileiro.
Ainda não há informações sobre o velório.