A atriz e cantora australiana Olivia Newton-John morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8) em seu rancho na Califórnia, nos Estados Unidos. A artista, conhecida por seus papéis em musicais como "Grease" e "Xanadu', enfrentava um câncer no osso sacro.
O marido de Olivia, John Esterling, confirmou o falecimento através das redes sociais. De acordo com Esterling, a atriz morreu na companhia de amigos e familiares.
Ela já havia enfrentado tumores na mama antes e compartilhava sua jornada de tratamento, além de ter fundado uma fundação dedicada a pesquisa com plantas medicinais e tratamentos contra o câncer.
Artistas e colegas prestaram homenagens à atriz. O ator John Travolta, que contracenou com Olivia em um de seus maiores sucessos "Grease", lamentou a morte da artista. "Você fez nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo tanto", escreveu Travolta em suas redes sociais.
Olivia Newton-John iniciou sua carreira no "Eurovision", maior festival de competição musical da Europa. Em sua carreira musical, ela conquistou quatro estatuetas do Grammy.