Morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves. A informação foi confirmada pela família do artista. Milton morreu em casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 9 de fevereiro de 2020. Na ocasião o ator ficou três meses internado.
Nascido em 9 em dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, Minas Gerais, o ator participou de mais de 40 novelas apenas na Rede Globo.
Entre os trabalhos de Milton, se destacam as atuações em 'A Grande Família', 'Escrava Isaura' e 'Irmãos Coragem' na década de 1970.
Em 2006, o artista foi o primeiro brasileiro a apresentar o Emmy Internacional. Na ocasião, ele também concorreu ao prêmio de Melhor Ator pelo papel como Pai José, na segunda versão da novela 'Sinha Moça'.
Durante o Carnaval deste ano, a Acadêmicos de Santa Cruz homenageou a atuação de Milton Gonçalves nas artes e na luta contra o preconceito.
O corpo do ator será velado nesta terça-feira (31), às 9h30, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Uma segunda despedida ocorrerá no Cemitério da Penitência, às 13h30, e a cremação está prevista para às 15h15.